O forro de gesso acartonado é formado pelo parafusamento de uma ou mais chapas de gesso para drywall (com 1.200 mm de largura) em estruturas de aço galvanizado. A estrutura é suspensa por meio de pendurais. O pendural de uso mais freqüente é composto por um tirante (que é fixado na laje superior) e um suporte nivelador. Há também pendurais compostos de perfis ou fitas metálicas. O perímetro do forro pode ser executado com cantoneira, no caso de forro estanque, ou tabica, no caso de forro 
dilatado. Também é possível executar outros detalhes de dilatação perimetral ou no meio do pano do forro.

Assim como nas paredes, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo-se variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior.

 

TIPOS DE FORROS

 

D112 Unidirecional

 

Utilizando uma estrutura metálica na qual são aparafusadas chapas drywall, o teto Knauf D112 Unidirecional é indicado para áreas que necessitam de acabamentos lisos e uniformes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

D112 Bidirecional

Formado por duas estruturas metálicas denominadas perfis principais e perfis secundários, o Teto Knauf D112 Bidirecional é indicado para áreas com grandes vãos livres, tendo como principal vantagem a maior estruturação do forro, economizando fixações nas lajes.

 

 

 

Forro de gesso aramado – FGA

É formado pela justaposição de chapas de gesso com 600 mm de largura unidas por meio de junções H. É suspenso por arame de aço galvanizado no 18 (1,24 mm de diâmetro). A estruturação é completada com nervuras de chapas de gesso. O perímetro do forro aramado pode ser estanque ou dilatado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cleaneo Acústico - D127

Composto por chapas especiais de drywall, os sistemas de tetos Knauf Cleaneo Acústico utilizam uma tecnologia exclusiva e patenteada pela Knauf. 

Essa tecnologia, conhecida por tratamento Cleaneo, melhora continuamente a qualidade do ar nos ambientes em que está instalada, transformando partículas nocivas e odores em substâncias inofensivas.


Confira as regras de uso para melhor desempenho do sistema de Tetos Acústicos Knauf Cleaneo:
* A estrutura deve ser bidirecional
* Os perfis devem ser do modelo CD 60/27
* Para o alinhamento de seus furos, as chapas devem ser fixadas de acordo com o critério das cores: azul sempre encontrando o vermelho
* Na junção das chapas, o espaço deve ser delimitado pelo uso do gabarito. O tratamento da juntas deve ser feito com a massa Perlfix-BR.
* O desempenho da absorção acústica pode variar em função da altura do plenum e da utilização da lã mineral sobre a Chapa Cleaneo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Forros